terça-feira, 6 de maio de 2008

P. 22 # Indolor

Se eu fosse uma pessoa sensata e corajosa, eu cortaria os pulsos em menos tempo do que choro a perda. Os lamentos só nos levam a lamentar ainda mais; e se alguém quer ser realmente feliz tem que ultrapassar os problemas e o desconhecido pode ser o único caminho. Todos pensam no quanto estas palavras são ridículas mas ninguém sente o quanto ridículo são os seus pensamentos. Para que lutar? A força acaba um dia e o orgulho também. Todos são demasiado orgulhosos, porque têm medo.
E se eu fosse uma pessoa sensata e corajosa, e o meu sangue fosse azul eu ia ver o maior mar a transbordar de dentro de mim; um mar com tempestades mas um mar que me levava a bom porto. E se o meu sangue fosse amarelo, eu ia ver o maior sol da minha vida; ia ver o calor mais quente da felicidade. E se o meu sangue fosse verde eu ia ver a Natureza a sair de dentro de mim; e os pássaros a cantar entre as mais bonitas flores.
Mas eu sou uma pessoa irredutível, incapacitável e incolor. E o meu sangue é vermelho. Fraco. Sem força para morrer. Indolor.

2 comentários:

luis nuno barbosa disse...

e se o teu sangue fosse roxo? era como os skittles roxos? ok, eu não disse isto :x!!!
vermelho é a cor da vida e do amor! não é uma cor fraca! tu és forte, e o teu sangue tambem xPP

abraço()

ps. gostei do texto^^

Anônimo disse...

(copy past do comment do nuno: ... uma parte)

"vermelho é a cor da vida e do amor! não é uma cor fraca! tu és forte, e o teu sangue tambem."

mais nada a dizer ^^

amo-te ^^ *